Você já visitou a IBNV

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lições de Guerra


2Crônicas 18:28-34

Vs. 33 “Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura; então, disse este ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido.”

Aprenda isso:
1. A ARMADURA NÃO É PARA FUGA
Efésios 6:16 “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”

2. QUANDO SE FOGE, DÁ BRECHAS
Provérbios 29:25 “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”

3. A DERROTA VEM PORQUE SE FOGE, NUNCA POR ENCARAR E GUERREAR
2 Crônicas 32:8 “Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.”

LIÇÕES DE VITÓRIA
• 1. FAÇA ALIANÇA COM O ESPÍRITO SANTO
• 2. ENFRENTE SUAS GUERRAS
• 3. ASSUMA SUA POSIÇÃO SEM DISFARCE

Seu amigo,
William Ribeiro, pr

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SOBRENATURAL


2 Reis 6:23- 7:19

1. Sobrenatural acontece em tempos de crise
“Então o rei preparou-lhes um grande banquete e, terminando eles de comer e beber, mandou-os de volta para o seu senhor. Assim, as tropas da Síria pararam de invadir o território de Israel. Algum tempo depois, Ben-Hadade, rei da Síria, mobilizou todo o seu exército e cercou Samaria. O cerco durou tanto e causou tamanha fome que uma cabeça de jumento chegou a valer oitenta peças de prata, e uma caneca de esterco de pomba, cinco peças de prata. ” 2 Reis 6:23,24,25

2. Sobrenatural desbanca a lógica humana
2 Reis 7:2 O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? Mas Eliseu advertiu: Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma!

3. Sobrenatural vem quando se decide agir
2 Reis 7:3 Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: Por que ficar aqui esperando a morte? 7:4 Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos.

4. Deus usa qualquer pessoa como instrumento de solução
2 Reis 7:9 Então disseram uns aos outros: Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo no palácio do rei.

5. Nunca duvide da palavra de um profeta
2 Reis 7:19 O oficial tinha contestado o homem de Deus perguntando: Ainda que o SENHOR abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? O homem de Deus havia respondido: Você verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma!7:20 E foi exatamente isso que lhe aconteceu, pois o povo o pisoteou junto à porta da cidade, e ele morreu.

Seu amigo William,pr